Fóruns

Fórum

Fórum
Sejam bem-vindos
Sejam bem-vindos

Gestão AVA

2011-01-26 09:25:24

Discussão encerrada
Sejam bem-vindos
Olá!
Seja bem-vindo ao fórum da disciplina on-line de Metodologia Científica.

Na próxima semana, a partir do dia 04/02, estaremos iniciando nosso fórum. Este é um espaço virtual que tem por objetivo a relação ensino-aprendizagem.

No fórum, disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), serão apresentados temas pelos professores e sobre estes temas ocorrerá à interação: aluno-aluno e aluno-professor.

Também, serão apresentadas indicações de textos, sites e vídeos abordando conteúdos da disciplina.

Assim, nosso fórum deve possibilitar: a dinâmica do diálogo aluno-aluno e aluno-professor, a reflexão pelos sujeitos participantes, o debate para a construção e reconstrução do conhecimento e a autoavaliação, em que todos os participantes têm a oportunidade de se expressar, apresentar e receber opiniões.

Nesse sentido, antes de iniciarmos nossos fóruns de conteúdos da disciplina, que tal você expressar sua opinião neste fórum introdutório sobre o que você almeja em relação à disciplina on-line de Metodologia Científica?

Fábio Wilson Teixeira Dorea

Engenharia de Petróleo
2011-01-26 09:48:24

Discussão encerrada
Re:Sejam bem-vindos
Almejo ficar sempre atento ao que se passa no AVA, e procurar exclarecer as dúvidas com os colegas e professores...como somos uma turma nova, vamos precisar interagir bastante no inicio para entendermos essa matéria online! Boa sorte a todos, B!nh0

Livia Munique Almeida Lima

Direito
2011-01-26 10:24:40

Discussão encerrada
Espero que essa técnica de estudar a disciplina Metodologia Científica on-line seja muito proveitosa. Que eu consiga aprender todo o conteúdo. Interagir sempre com os alunos e professores. Acompanhar todas as dicas e indicações de textos, vídeos, etc.

Laura Danielle dos Santos Siqueira

Administração
2011-01-26 14:57:43

Discussão encerrada
É uma nova forma de aprendizagem, espero que consiga aprender o conteúdo da disciplina através dos videos e com a interação entre aluno-aluno e aluno-professor, já que iremos utilizar eses métodos a partir de agora até o final do curso. 

Maria de Fátima Nascimento

2011-01-26 20:13:04

Discussão encerrada
Re:Re:Sejam bem-vindos
  Prezado Fábio; essa é a proposta da disciplina online.Através o AVA , os estudantes em um mesmo espaço, tem recursos e ferramentas necessárias pra uma aprendzagem de forma interativa ,lembrando, também, que o horário de estudo édeterminado por você , basta planejar e participardas atividades propostas . Boa sorte!
Citação Fábio Wilson Teixeira Dorea Fábio:

Almejo ficar sempre atento ao que se passa no AVA, e procurar exclarecer as dúvidas com os colegas e professores...como somos uma turma nova, vamos precisar interagir bastante no inicio para entendermos essa matéria online! Boa sorte a todos, B!nh0

2011-01-26 20:19:09

Discussão encerrada
 Livia, pode ter certeza que dependerá de você pra alcançar tudo isso que você almeja. A discipina na modalidade online,requer justamente interesse e participação  para que haja interação faciltando assim, a  aprendizagem do conteúdo proposto.
Citação Livia Munique Almeida Lima Livia:
Espero que essa técnica de estudar a disciplina Metodologia Científica on-line seja muito proveitosa. Que eu consiga aprender todo o conteúdo. Interagir sempre com os alunos e professores. Acompanhar todas as dicas e indicações de textos, vídeos, etc.

2011-01-26 20:31:53

Discussão encerrada
 A UNIT  tem desenvolvido, para a modalidade online,  estratégias para o desenvolvimento de materiais interativos que unem imagens, vídeos, podcasts, textos e etc., para que você,estudante, possa construir o seu aprendizado de diferentes maneiras. Essa modalidade de ensino é enriquecida pelo uso do AVA ambiente virtual de aprendizagem possibilitando a interação/comunicação com colegas e professores, facilitando acompreensão e aprendizagem dos conteúdos.
Citação Laura Danielle dos Santos Siqueira Laura:
É uma nova forma de aprendizagem, espero que consiga aprender o conteúdo da disciplina através dos videos e com a interação entre aluno-aluno e aluno-professor, já que iremos utilizar eses métodos a partir de agora até o final do curso. 

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-26 20:35:39

Discussão encerrada
Laura, lembre-se que são diversas midias e instrumentais de aprendizagem para possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências no acadêmico. Exemplos: livro impresso, conteúdo virtual, exercícios de aprendizagem, chat, fórum e video aulas.

Citação Laura Danielle dos Santos Siqueira Laura:

João Victor Dantas de Souza

Engenharia Civil
2011-01-27 08:45:58

Discussão encerrada
Sejam bem-vindos

Para mim, é uma nova maneira de aprendizagem, já que estudaremos online. Espero que todos os alunos aproveitem esta disciplina para que possam aproveitar os ensinamentos contidos, e assim ultizarem em outras disciplinas. Pretendo também aprender o máximo possível, e enteragir com os colegas e professores. 

João Victor Dantas de Souza

Engenharia Civil
2011-01-27 08:49:18

Discussão encerrada

Citação João Victor Dantas de Souza João:

Para mim, é uma nova maneira de aprendizagem, já que estudaremos online. Espero que todos os alunos aproveitem esta disciplina para que possam aproveitar os ensinamentos contidos, e assim ultilizarem em outras disciplinas. Pretendo também aprender o máximo possível, e enteragir com os colegas e professores. 

Marcelo Andrade Couto

Engenharia Ambiental
2011-01-27 09:27:02

Discussão encerrada
O que pretendo com esta disciplina

Estou no último semestre do curso de Eng. Ambiental e percebi a falta que esta matéria fez ao longo do curso. Pretendo aprender a aprimorar técnicas e normas para elaboração de trabalhos academicos, bem como participar e aprender uma nova forma de estudar através da intertação on-line.

2011-01-27 09:34:30

Discussão encerrada
João Victor, aproveite para usufruir de todos istrumentos de aprendizagem disponíveis no AVA para que você possa absorver e compreender os conteúdos da disciplina de metodologia com segurança , resolvendo todas as ativdades propostas, e interagindo sempre com colegas e professor.
Citação João Victor Dantas de Souza João:

Para mim, é uma nova maneira de aprendizagem, já que estudaremos online. Espero que todos os alunos aproveitem esta disciplina para que possam aproveitar os ensinamentos contidos, e assim ultizarem em outras disciplinas. Pretendo também aprender o máximo possível, e enteragir com os colegas e professores. 

2011-01-27 09:43:25

Discussão encerrada
Re:O que pretendo com esta disciplina
Percebemos que você já tem uma certa "experiência" com trabalhos  acadêmicos, apesar de reconhecer  importância do domínio das técnicas e normas para elaboração desses trabalhos. Contamos com sua participação efetiva, no sentido de buscar essa aprendizagem , que com certeza , lhe ajudará nos períodos subsequentes.
 Marcelo Andrade Couto Marcelo:

Estou no último semestre do curso de Eng. Ambiental e percebi a falta que esta matéria fez ao longo do curso. Pretendo aprender a aprimorar técnicas e normas para elaboração de trabalhos academicos, bem como participar e aprender uma nova forma de estudar através da intertação on-line.

Cristiane Ferreira Dias

Administração
2011-01-27 10:57:17

Discussão encerrada
Opinião

Bom dia!

Em relaçao a esta matéira, almejo aprender e compreender ao máximo o assunto, porém gostaria de colocar alguns sobre sobre a mesma, pois infelizmente acabei tendo dificuldade neste modo de ensinamento on line e acabei perdendo a disciplina.

1. Quando fiz inclusão desta matéria em minha grade de horário, ela ficou inclusa no dia de sexta-feira, mas na prática isso não aconteceu, pois todos os seminários e provas desta foram realizados em um dia de segunda-feira, dia este em que tinha uma matéria muito imnportante para mim e que requeria muito de minha atenção, resultando em mal aproveitamento das duas matérias;
  2. Senti dificuldade inicial, pois não tive acesso ao chat devido a problema do servidor da universidade, informei imediatamente ao setor de informática de vocês e não obtive o sucesso ou pelo menos a atenção desejada;
  3. Senti dificuldade em relação a ME, pois a forma de abordagem era complexa e de dificíl entendimento;
  4. Dentre outras situações que já foram informadas.

Juliana Almeida Santana

Direito
2011-01-27 11:11:55

Discussão encerrada
sejam bem vindos
Eu espero um apredizado bom com essa materia online,que eu consiga aprender tudo que essa discilplina me disponibiliza!Boa sorte para todos!

Juliana Almeida Santana

Direito
2011-01-27 11:17:32

Discussão encerrada
sejam bem vindos
Eu espero um apredizado bom com essa materia online,que eu consiga aprender tudo que essa discilplina me disponibiliza!Boa sorte para todos!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-27 14:08:51

Discussão encerrada
Re:Opinião
Cristiane
Desejo que você tenha um excelente aproveitamento na disciplina on-line de Metodologia Científica, pois estamos vivenciando diversas transformações no mundo: cibernética, biotecnologia, sistemas de cominicação e informação etc. Estas transformações estão chegando a educação. Portanto, será necessário a aquisição de novas habilidades e competências por parte do aluno, neste caso, a educação a distância.

Citação Cristiane Ferreira Dias Cristiane:

Bom dia!

Em relaçao a esta matéira, almejo aprender e compreender ao máximo o assunto, porém gostaria de colocar alguns sobre sobre a mesma, pois infelizmente acabei tendo dificuldade neste modo de ensinamento on line e acabei perdendo a disciplina.

1. Quando fiz inclusão desta matéria em minha grade de horário, ela ficou inclusa no dia de sexta-feira, mas na prática isso não aconteceu, pois todos os seminários e provas desta foram realizados em um dia de segunda-feira, dia este em que tinha uma matéria muito imnportante para mim e que requeria muito de minha atenção, resultando em mal aproveitamento das duas matérias;
  2. Senti dificuldade inicial, pois não tive acesso ao chat devido a problema do servidor da universidade, informei imediatamente ao setor de informática de vocês e não obtive o sucesso ou pelo menos a atenção desejada;
  3. Senti dificuldade em relação a ME, pois a forma de abordagem era complexa e de dificíl entendimento;
  4. Dentre outras situações que já foram informadas.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-27 14:13:23

Discussão encerrada
Re:sejam bem vindos
Juliana
Seja bem vinda a disciplina on-line de Metodologia Científica, não deixe de participar de todas as atividades que esta disciplina irá lhe proporcionar. São atividades que objetivam a relação ensino-aprendizagem, no aprender a aprender.

Citação Juliana Almeida Santana Juliana:

Juliana Guizelini Nardocci

Enfermagem
2011-01-27 14:40:50

Discussão encerrada
espero aprender mais a como fazer os trabalhos ao longo do meu curso, pelo pouco que já andei estudando, a disciplina parece fácil de entender

Ângela Luciana de Bortoli

Arquitetura e Urbanismo
2011-01-27 15:12:35

Discussão encerrada
Boa tarde! Muito obrigada pelas boas vindas!! Estou tentando me localizar no novo ambiente e confesso, estou um pouco perdida. Mas aos poucos tudo se acerta e conto a ajuda de vocês. Já baixei um docmunto em pdf sobre normas de referências e citações. Gostaria de saber se é para adiantar a leitura ou devemos esperar por orientações. Obrigada e até mais. Ângela

Williane Santos Barreto

Gestão de Recursos Humanos
2011-01-27 15:29:19

Discussão encerrada
Sejam Bem Vindos

Assim como em todas as disciplinas almejo o conhecimento, a aprendizagem, em especial as on line que requer mais atenção e dedicação de nós, que eu possa aproveitar o máximo das aulas junto com os professores e alunos que possamos uns ajudar aos outros.

Desejo a todos um ótimo início de semestre!!!

João Antonio Dias Morais

Direito
2011-01-27 15:35:40

Discussão encerrada
Espero que com essa nova proposta possa acompanhar as aulas de metodologia científica com aproveitamento considerável, e assim interagir com professores e alunos, fazendo valer todas as boas expectativas, já que o objetivo maior é aprender os conteúdos propostos pela disciplina.

Juliana Almeida Santana

Direito
2011-01-27 15:40:29

Discussão encerrada
pergunta
professor quando é que eu vou saber os dias presenciais tanto para aula tanto para prova?

Fernanda da Silva Cansanção

Psicologia
2011-01-27 17:05:47

Discussão encerrada

Espero me adaptar a esse meio de estudar. Muito mais prático!

2011-01-27 19:25:37

Discussão encerrada
Só depende de você Juliana, pois estaremos ao seu dispor para eventuais dúvidas, a disciplina de metodologia , com certeza , lhe ajudará acompreender as técnicas e normas para elaboração de trabalhos acadêmicos.
Citação Juliana Guizelini Nardocci Juliana:
espero aprender mais a como fazer os trabalhos ao longo do meu curso, pelo pouco que já andei estudando, a disciplina parece fácil de entender

2011-01-27 19:43:58

Discussão encerrada
 Angela, vocês irão receber um livro impresso de metodologia,que será seguido conforme o conteúdo programático da disciplina que já se encontra no AVA .
Citação Ângela Luciana De Bortoli Ângela:
Boa tarde! Muito obrigada pelas boas vindas!! Estou tentando me localizar no novo ambiente e confesso, estou um pouco perdida. Mas aos poucos tudo se acerta e conto a ajuda de vocês. Já baixei um docmunto em pdf sobre normas de referências e citações. Gostaria de saber se é para adiantar a leitura ou devemos esperar por orientações. Obrigada e até mais. Ângela

2011-01-27 19:50:00

Discussão encerrada
Re:Sejam Bem Vindos
 O seu pensamento está correto quando aborda a respeito da interação com colegas e professores, pois a aprendizagem nessa modalidade se dará com mais facilidade interagindo entre si.  
Citação Williane Santos Barreto Williane:

Assim como em todas as disciplinas almejo o conhecimento, a aprendizagem, em especial as on line que requer mais atenção e dedicação de nós, que eu possa aproveitar o máximo das aulas junto com os professores e alunos que possamos uns ajudar aos outros.

Desejo a todos um ótimo início de semestre!!!

2011-01-27 20:15:18

Discussão encerrada
 Isso é o que nós almejamos João, que você possa acompanhar e usufruir bastante dos diversos intrumentais de aprendizagem contidos no AVA que irão posssibilitar o desenvolvmento de habilidades e competências necessárias na s ua vida acadêmica , ajudando-o na elaboração de trabalhos acadêmicos  
Citação João Antonio Dias Morais João:
Espero que com essa nova proposta possa acompanhar as aulas de metodologia científica com aproveitamento considerável, e assim interagir com professores e alunos, fazendo valer todas as boas expectativas, já que o objetivo maior é aprender os conteúdos propostos pela disciplina.

2011-01-27 20:22:33

Discussão encerrada
Re:pergunta
 Juliana fique atenta no Ambiente Virtual, na agenda e mural de avisos que estará registrado todas as atividades inerentes àdisciplina de metodologia .
professor quando é que eu vou saber os dias presenciais tanto para aula tanto para prova?

2011-01-27 20:26:06

Discussão encerrada
 Com certeza você se adptará , pois nessa modalidade o aluno pode escolher e gerenciar com autonomia o seu horário e seu local de estudos, conforme suas necessidades. Assim, o acesso a educação se torna mais flexível.
Citação Fernanda da Silva Cansanção Fernanda:

Espero me adaptar a esse meio de estudar. Muito mais prático!

Sidclay Souza Santos

Engenharia de Petróleo
2011-01-28 01:49:41

Discussão encerrada
bem vindos
Como ja fiz alguns cursos on-line pelo ministerio da justica, mais especificamente pelo senasp. Que utiliza um sistema operacional muito parecido com o AVA utilizado aqui pela unit acredito não encontrar grandes dificuldades no apredizado dessa matéria , antecipadamente agradeco ao tutor e desejo um bom estudo a todos abraço.

Taciana Silveira Passos

Enfermagem
2011-01-28 09:13:07

Discussão encerrada
Metodologia Científica
Eu espero que eu aproveite essa matéria para me auxiliar a desenvolver meus trabalhos! Como aluna novata preciso me dedicar a essas matérias básicas.

Livia Munique Almeida Lima

Direito
2011-01-28 12:16:51

Discussão encerrada
Re:Metodologia Científica
É verdade Taci, temos mesmo que nos dedicar a essas matérias básicas, pois elas nos ajudarão ao longo de todo o curso. É essencial sabermos como fazer, apresentar, debater os trabalhos.

David de Souza Britto

Gastronomia
2011-01-28 12:44:02

Discussão encerrada
Almejo tirar o maior aproveitamento dessa disciplina e sempre tirar minhas dúvidas, pois, sei que a Metodologia Ciêntifica é a base para todos os trabalhos acadêmicos.

Maria Balbina de Carvalho Menezes

2011-01-28 14:02:15

Discussão encerrada
Re:bem vindos

Certamente você não terá dificuldades,  tanto pela experiência ( como bem pontuou)  e por todo suporte que será dado pela nossa equipe.

Seja bem vindo!

2011-01-28 14:05:21

Discussão encerrada
Re:Metodologia Científica
Muito bem pensado. A disciplina Metodologia Científica é fundamental para que você desenvolva todo um processo de aprendizagem de forma a ter aproveitamentos. Oideal é acessar sempre, participar das atividades e interagir com os seus professores.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-28 14:06:19

Discussão encerrada
Re:bem vindos
Sidclay,
Suas palavras são importantes, principalmente para àqueles que não conhecem o sistema de Educação a Distância, pois mostra a importância desse sistema de Educação que se espande no Mundo e no Brasil. É a contemporaneidade tecnológica na educação e na empresa, ou melhor, em todos os ramos da sociedade.

Citação Sidclay Souza Santos Sidclay:
Como ja fiz alguns cursos on-line pelo ministerio da justica, mais especificamente pelo senasp. Que utiliza um sistema operacional muito parecido com o AVA utilizado aqui pela unit acredito não encontrar grandes dificuldades no apredizado dessa matéria , antecipadamente agradeco ao tutor e desejo um bom estudo a todos abraço.

2011-01-28 14:09:18

Discussão encerrada
Re:Re:Metodologia Científica

Lívia

Olha as disciplinas consideradas básicas são fundamentais para a compreensão das específicas e no caso de Metodologia Cientifica estará presente em todo o seu ciclo acadêmico.

2011-01-28 14:23:20

Discussão encerrada
 Muito bem David, é muito bom iniciar sempre na perspectiva do aproveitamento. Com relação a disciplina Metodologia ser base para os trabalhos acadêmicos é bem verdade, mas vai além, é fundamental para compreensão das outras disciplinas mediante as ferramentas que oferece ao aluno para a prática de estudo.
Citação David de Souza Britto David:
Almejo tirar o maior aproveitamento dessa disciplina e sempre tirar minhas dúvidas, pois, sei que a Metodologia Ciêntifica é a base para todos os trabalhos acadêmicos.

Amanda de Jesus Silva

Fisioterapia
2011-01-28 15:12:39

Discussão encerrada
Metodologia
Almejo conseguir aprender o melhoramentos das minhas pesquisas ,ajudando contudo em Práticas Investigativas , e pretendo tirar minhas dúvidas com os professores online e me sair bem!

Leonardo Matos Melo Chagas

Direito
2011-01-28 15:38:19

Discussão encerrada
Leonardo Matos Melo Chagas
Espero compreender bem a materia para ter uma boa base nas outras que virão adiante.

Ana Lúcia Santos da Silva

2011-01-28 16:13:08

Discussão encerrada
seja bem-vindo
Eu almejo maior compreensão na disciplina Metodologia Cientifica, podendo assim tirar minhas dúvias e interagir com colegas e professores, e ter maior aprendizagem.

Guilherme Augusto Melo Batalha de Gois

Direito
2011-01-28 16:46:52

Discussão encerrada
Metodologia Científica Online

Gostaria de dar as boas vindas aos companheiros de atividades e saudar os ilustríssimos professores à distancia. Para ser franco nunca participei de disciplinas online, e espero suprir minhas expectativas nas aulas online. Boa sorte a todos nós, forte abraço. Att Guilherme Batalha.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-28 16:55:48

Discussão encerrada
Re:Metodologia
Amanda
Muitos dos conteúdos da disciplina on-line de Metodologia Científica irá contribui para a disciplina de Práticas Investigativas. A disciplina de Metodologia é fundamental para a realização da pesquisa. Ela é o instrumental necessário para o delineamento da investigação científica. No decorrer da disciplina quando surgirem as dúvidas pode perguntar aos seus professores, ok!
Citação Amanda de Jesus Silva Amanda:
Almejo conseguir aprender o melhoramentos das minhas pesquisas ,ajudando contudo em Práticas Investigativas , e pretendo tirar minhas dúvidas com os professores online e me sair bem!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-28 17:00:46

Discussão encerrada
Re:Leonardo Matos Melo Chagas
Leonardo
Mas, é necessário que você participe de todas as atividades da disciplina de Metodologia Científica: conteúdo impresso, conteúdo virtual, podcast, video aula, fórum, chat etc. Esta disciplina é de fundamental importância para ensinar na produção de trabalhos Acadêmico-Científicos. Também, no processo de formação do indivíduo ético, cidadão, crítico e reflexivo.
Citação Leonardo Matos Melo Chagas Leonardo:
Espero compreender bem a materia para ter uma boa base nas outras que virão adiante.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-28 17:06:51

Discussão encerrada
Re:seja bem-vindo
Ana Lúcia
Quando surgirem as dúvidas pode perguntar aos seus professores, ok! Mas, também, é importante que a interação seja aluno-aluno e aluno-professor, especialmente no fórm e no chat.
Citação Ana Lúcia Santos da Silva Ana:
Eu almejo maior compreensão na disciplina Metodologia Cientifica, podendo assim tirar minhas dúvias e interagir com colegas e professores, e ter maior aprendizagem.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-28 17:10:15

Discussão encerrada
Re:Metodologia Científica Online
Guilherme
Obrigado! Seja bem-vido a disciplina on-line de Metodologia Científica, que requer dedicação e autoestudo. Asssim, bom estudos a todos, ok!

Citação Guilherme Augusto Melo Batalha de Gois Guilherme:

Gostaria de dar as boas vindas aos companheiros de atividades e saudar os ilustríssimos professores à distancia. Para ser franco nunca participei de disciplinas online, e espero suprir minhas expectativas nas aulas online. Boa sorte a todos nós, forte abraço. Att Guilherme Batalha.

Jailton Ferreira de Andrade Junior

Odontologia
2011-01-28 17:39:56

Discussão encerrada
Óla
Não entendi como funciona ainda, mas acho que vai tomar muito tempo pra estudar por aqui, porque tem que entrar toda hora pra ver se tem discussão ou algo do tipo.
Tomara que eu acostume.

Tito Marcel Lima Santos

Odontologia
2011-01-28 22:12:38

Discussão encerrada
Oi galera...
Bom, eu achei bastante interessante essa nova forma de aprendizado, pois bastante inovadora, desperta em cada aluno um desejo maior em participar das atividades. Já há alguns dias que fico pesquisando neste site como funciona o sistema, estou entendendo aos poucos e já estou me adaptando bastante.
Eh isso aí espero que todos se identifiquem com o sistema e que possamos dar o melhor de nós durante esta longa jornada acadêmica.
Boa sorte a todos!!!

Arthur Silva de Santana

Engenharia Civil
2011-01-29 09:13:49

Discussão encerrada
Oiiiii

Espero mim adequa bem a essa metodologia e aprender o maximo suficiente.

Rodrigo Santos Batista

Ciências Contábeis
2011-01-29 12:25:03

Discussão encerrada
Espero superar mais este desafio, adiquirir conhecimento,e aproveitar o maximo dessa nova dinamica de aprendizagem.

Steffany Thairine Santos Bonfim

Enfermagem
2011-01-29 13:16:48

Discussão encerrada
Obr! Vou com certeza estudar muito, e conseguir superar esse obstaculo e procurar ao maximo capitular muitas informaçoes que seraom de suma importancia na minha vida.. Obr professor!!

Fernanda Alves Lima Rodrigues

Serviço Social
2011-01-29 14:02:46

Discussão encerrada
Metodologia
Bom como todos eu também espero ter um ótimo aprendizado nessa disciplina, tirar dúvidas e poder interagir com os professores e alunos. Ainda tenho que muitas dúvidas com relação a essa plataforma de estudo mas sei que posso contar com a ajuda de vocês.

Victor Menezes Silva

Educação Física - Licenciatura
2011-01-29 19:01:04

Discussão encerrada
Cada vez mais as disciplinas online, vão ganhando mais espaço e respeito aqui no meio acadêmico. Confesso que eu ainda tenho um pouco de medo de não aproveitar no necessário pra dominar a disciplina, mas pretendo fazer por onde isso não aconteça. Bons estudos a todos!

Luciana Costa e Santos

Design Gráfico
2011-01-29 20:26:00

Discussão encerrada
Como a técnica aliada a tecnologia evidencia essa experiência fora da sala e do seu próprio jeito de estudar, seria ótimo no final de cada processo ter o assunto já entendido, discutido e explicado cada tópico. Ajudará nos projetos futuros. Ansiosa e meio apreensiva sobre a matéria, mas estará formulando novas hipóteses durante o percurso.

Kelli Santos Rodrigues Menezes

Enfermagem
2011-01-29 22:09:59

Discussão encerrada

Cíntia de Carvalho Barreto

Fisioterapia
2011-01-30 08:43:50

Discussão encerrada
Espero que a disciplina inclua no aprendizado contínuo e eficaz da turma e atente as necessidades dos alunos em prol,do desenvolvimento de um todo.

Fernanda Reis de Oliveira

Arquitetura e Urbanismo
2011-01-30 12:21:21

Discussão encerrada
Olá! Estou ainda me adaptando ao ambiente virtual e sei que com o tempo vou me acostumar. Espero que com esse ensino online eu esteja mais proxima dos professores, tirando minhas duvidas sobre o conteudo e sobre o curso com mais comodidade e atenção.

Alexsandro da Silva Candido

Engenharia de Petróleo
2011-01-30 12:47:45

Discussão encerrada
Obrigado pela boas vindas, desdeja espero sempre desenvolver excelentes projetos de aprendizagem.
Att.; Alexsandro

Dilmar Pimentel de Araujo Oliveira

Design de Interiores
2011-01-30 12:52:09

Discussão encerrada
Sejam bem-vindos
Meu objetivo é aprender o conteúdo da disciplina. Espero que esta matéria on-line possa facilitar o aprendizado.

Valter Sebastião da Silva Junior

Petróleo e Gás
2011-01-30 17:18:22

Discussão encerrada
Sejam bem-vindos
Espero conhecer mais, jutamente com os meu colegas e interagir muito com todos sendo com aluno-aluno e aluno-professor.
Que essa matéria seja de muito proveito para todos, quebrando todos os nossos tabus.

Valter Sebastião da Silva Junior

Petróleo e Gás
2011-01-30 17:20:31

Discussão encerrada
Sejam bem-vindos
Espero conhecer mais, jutamente com os meu colegas e interagir muito com todos sendo com aluno-aluno e aluno-professor.
Que essa matéria seja de muito proveito para todos, quebrando todos os nossos tabus.

2011-01-31 09:31:16

Discussão encerrada
Re:Óla
Jailton, não é que você tenha que entrar no AVA toda hora, você terá que programar um horaário de estudo para se dedicar a essa disciplina on line, verificando todas as ferramentas disponíveis e participando das atividades que com exceção do chat  que é em tempo real , todas lhe dará muito tempo para resolvê-las.  
Citação Jailton Ferreira de Andrade Junior Jailton:
Não entendi como funciona ainda, mas acho que vai tomar muito tempo pra estudar por aqui, porque tem que entrar toda hora pra ver se tem discussão ou algo do tipo.
Tomara que eu acostume.

Thiago Nunes de Oliveira

Direito
2011-01-31 09:55:19

Discussão encerrada
Sejam bem-vindos
É minha primeira experiência em um curso online. Sei que precisarei organizar meus horários
para que possa interagir com essa virtualidade. Então, que venha essa nova tecnologia.

Juliana Almeida Santana

Direito
2011-01-31 11:42:00

Discussão encerrada
pergunta
30/03 é a prova da 1º unidade e 30/05 é a prova da 2º unidade? ou é aula presencial,só para comparecer para tirar dúvidas antes da prova? e os dias das provas vocês vão dizer ainda?

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:21:38

Discussão encerrada
Re:Oi galera...
Tito
Esse novo sistema de Educação se expande pelo mundo, considerado a Educação do futuro. Lembre-se que em breve, muitas atividades, por exemplo, na Saúde e em Direito serão realizadas a Distância. É importante ressaltar que isso ocorrerá, em breve, em todas as áreas de conhecimentos e atividades humanas. Há instruções, na páginas principal do AVA, em Guia do Aluno, explicando como funciona essse sistema, ok!
Citação Tito Marcel Lima Santos Tito:
Bom, eu achei bastante interessante essa nova forma de aprendizado, pois bastante inovadora, desperta em cada aluno um desejo maior em participar das atividades. Já há alguns dias que fico pesquisando neste site como funciona o sistema, estou entendendo aos poucos e já estou me adaptando bastante.
Eh isso aí espero que todos se identifiquem com o sistema e que possamos dar o melhor de nós durante esta longa jornada acadêmica.
Boa sorte a todos!!!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:24:54

Discussão encerrada
Re:Oiiiii
Artur
Mas lembre-se que é necessário participar de todas as atividades que a discviplina on-line de Metodologia Científica irá lhe oferecer no AVA. É importante interagir com seus colegas e professores. Assim, você realizará um estudo produtivo e melhorará seu aprendizado.
Citação Arthur Silva de Santana Arthur:

Espero mim adequa bem a essa metodologia e aprender o maximo suficiente.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:29:34

Discussão encerrada
Rodrigo
Desafios sempre existirão em nossas vidas. É importante não só adquirir conhecimentos, mas, também, produzir novos conhecimentos para a transformação da sociedade. Essa nova dinâmica de aprendizagem, está sendo considerada a educação do futuro.
Citação Rodrigo Santos Batista Rodrigo:
Espero superar mais este desafio, adiquirir conhecimento,e aproveitar o maximo dessa nova dinamica de aprendizagem.

Grazyelle Moura Déda Mendonça

Gastronomia
2011-01-31 16:29:53

Discussão encerrada
O que almejo
Bom,espero compreender bem essa matéria,poder criar um diálogo com aluno-aluno e aluno-professor.Adquirir conhecimento é sempre bom.Vejo que essa matéria foi feita justamente para podermos interagir.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:33:09

Discussão encerrada
Re:Re:Re:Sejam bem-vindos
Steffany
Não somente receber muitas informações, mas, também, transformar essas informações, ou melhor, produzir novos conhecimentos.
Citação Steffany Thairine Santos Bonfim Steffany:
Obr! Vou com certeza estudar muito, e conseguir superar esse obstaculo e procurar ao maximo capitular muitas informaçoes que seraom de suma importancia na minha vida.. Obr professor!!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:35:59

Discussão encerrada
Fernanda
É importante você fazer a leitura no Guia do Aluno que encontra-se na página principal do AVA, tirando as suas dúvidas e para melhorá seu aprendizado na disciplina.
Citação Fernanda Alves Lima Rodrigues Fernanda:
Bom como todos eu também espero ter um ótimo aprendizado nessa disciplina, tirar dúvidas e poder interagir com os professores e alunos. Ainda tenho que muitas dúvidas com relação a essa plataforma de estudo mas sei que posso contar com a ajuda de vocês.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:39:04

Discussão encerrada
Victor
É comum termos medo do que é novo, mas tenho certeza que você irá gostar bastante dessa disicplina. Mas, é importante estudar o conteúdo, participar das atividades e interagir com seus colegas e professores.
Citação Victor Menezes Silva Victor:
Cada vez mais as disciplinas online, vão ganhando mais espaço e respeito aqui no meio acadêmico. Confesso que eu ainda tenho um pouco de medo de não aproveitar no necessário pra dominar a disciplina, mas pretendo fazer por onde isso não aconteça. Bons estudos a todos!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:41:44

Discussão encerrada
Luciana
Essa disciplina ajudará bastante a você elaborar os trabalhos acadêmicos que serão solicitados pelos professores.

Citação Luciana Costa e Santos Luciana:
Como a técnica aliada a tecnologia evidencia essa experiência fora da sala e do seu próprio jeito de estudar, seria ótimo no final de cada processo ter o assunto já entendido, discutido e explicado cada tópico. Ajudará nos projetos futuros. Ansiosa e meio apreensiva sobre a matéria, mas estará formulando novas hipóteses durante o percurso.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:42:34

Discussão encerrada
 Kelli, ok!
Citação Kelli Santos Rodrigues Menezes Kelli:

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:45:48

Discussão encerrada
Cintia
A disciplina objetiva a sua formação cidadã e intelectual, com habilidades e competência para elaboração de trabalhos acadêmicos, domínio de métodos, entendendo a importância do conhecimento científico.
Citação Cíntia de Carvalho Barreto Cíntia:
Espero que a disciplina inclua no aprendizado contínuo e eficaz da turma e atente as necessidades dos alunos em prol,do desenvolvimento de um todo.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:47:10

Discussão encerrada
 Alexsandro, ok! Seja bem vindo.
Citação Alexsandro da Silva Candido Alexsandro:
Obrigado pela boas vindas, desdeja espero sempre desenvolver excelentes projetos de aprendizagem.
Att.; Alexsandro

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:48:29

Discussão encerrada
Dilma
Mas é necessária a sua dedicação aos estudo, lembre-se, ok!

Citação Dilmar Pimentel de Araujo Oliveira Dilmar:
Meu objetivo é aprender o conteúdo da disciplina. Espero que esta matéria on-line possa facilitar o aprendizado.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-01-31 16:50:17

Discussão encerrada
Valter, certo!
Já que é um novo sistema de educação que vem se expandindo pelo mundo contemporâneo.
Citação Valter Sebastião da Silva Junior Valter:

Ana Clarissa Bastos Silva de Lima

Serviço Social
2011-02-01 10:05:49

Discussão encerrada

Bom dia!

Para falar a verdade, vai ser um pouco complicado para acostumar com a disciplina on-line, pois nunca trabalhei dessa forma. Espero conseguir trabalhar bem nessa nova disciplina e ter um bom dáalogo com meus colegas e professores.

Ana Clarissa Bastos Silva de Lima

Serviço Social
2011-02-01 10:10:33

Discussão encerrada

Gostaria de saber como fazer para saber quando será aula presencial ?

2011-02-01 10:22:07

Discussão encerrada
 om certeza voce se sairá bem! só depende de você , pois estaremos ao seu dispor para eventuais dúvidas. Procure inteirar com seus colegas e professor, pois essa interação facilitará o aprendizado possibilitando uma melhor  compreensão dos conteúdos.
Citação Ana Clarissa Bastos Silva de Lima Ana:

Bom dia!

Para falar a verdade, vai ser um pouco complicado para acostumar com a disciplina on-line, pois nunca trabalhei dessa forma. Espero conseguir trabalhar bem nessa nova disciplina e ter um bom dáalogo com meus colegas e professores.

2011-02-01 10:22:09

Discussão encerrada
 om certeza voce se sairá bem! só depende de você , pois estaremos ao seu dispor para eventuais dúvidas. Procure inteirar com seus colegas e professor, pois essa interação facilitará o aprendizado possibilitando uma melhor  compreensão dos conteúdos.

Bom dia!

2011-02-01 10:22:10

Discussão encerrada
 Com certeza voce se sairá bem! só depende de você , pois estaremos ao seu dispor para eventuais dúvidas. Procure inteirar com seus colegas e professor, pois essa interação facilitará o aprendizado possibilitando uma melhor  compreensão dos conteúdos.

Bom dia!

Greyce Kelly Cardoso Sampaio

Psicologia
2011-02-01 11:29:22

Discussão encerrada
Espero poder me atualizar sobre as regras da ABNT, e tb poder me sentir mais "familiarizada" com estudos on-line

Marlene Vieira de Farias Santos

Serviço Social
2011-02-01 12:15:48

Discussão encerrada
Olá!
Tenho certeza que o conteúdo da disciplina é de suma importância, pois precisamos da Metodologia Científica para estruturarmos melhor nossos trabalhos acadêmicos.
Sendo assim, espero que o aprendizado, mesmo sendo on-line, seja 100%. Sempre acompanhando as dicas e indicações de textos, vídeos, etc.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-01 14:26:39

Discussão encerrada
Thiago
Essa sua nova experiência com a educação a distância, futuramente será um fato comum. Pois, muitas empresas no mundo estão capacitando seus funcionários através da educação a distância. Também, já existem cursos de especialização, mestrado e doutorado em EAD, nos países desenvolvidos.

Citação Thiago Nunes de Oliveira Thiago:
É minha primeira experiência em um curso online. Sei que precisarei organizar meus horários
para que possa interagir com essa virtualidade. Então, que venha essa nova tecnologia.

Marcos Fabian Barbosa Santos

Direito
2011-02-01 14:27:07

Discussão encerrada
Obrigado pelas boas vindas! Espero com a disciplina on-line de Metodologia Científica melhorar minha capacidade de analisar, interpretar e desenvolver projetos e trabalhos científicos. Boa Sorte a todos!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-01 14:30:48

Discussão encerrada
Re:pergunta
Juliana
Lembrando que este espaço é para discussão relacionado ao fórum, as perguntas devem ser feitas através de e-mail ao professor. Em relação as avaliações consultar a AGENDA no AVA.

30/03 é a prova da 1º unidade e 30/05 é a prova da 2º unidade? ou é aula presencial,só para comparecer para tirar dúvidas antes da prova? e os dias das provas vocês vão dizer ainda?

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-01 14:34:02

Discussão encerrada
Re:O que almejo
Grazyelle, certo!
Para interagir aluno-aluno e aluno-professor. Lembre-se é necessário estudar e participar de todas as atividades da disciplina. A disciplina de Metodologia irá contribuir bastante na elaboração de seus trabalhos acadêmico-científicos.
Citação Grazyelle Moura Déda Mendonça Grazyelle:
Bom,espero compreender bem essa matéria,poder criar um diálogo com aluno-aluno e aluno-professor.Adquirir conhecimento é sempre bom.Vejo que essa matéria foi feita justamente para podermos interagir.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-01 14:39:35

Discussão encerrada
Greyce Kaelly
Existem Normas da ABNT e orientações e procedimentos no contexto da Metodologia Científica. Para ter um bom aproveitamento nos estudos será necessária a dedicação, estudando e participando das atividades da disciplina, ok!

Citação Greyce Kelly Cardoso Sampaio Greyce:
Espero poder me atualizar sobre as regras da ABNT, e tb poder me sentir mais "familiarizada" com estudos on-line

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-01 14:41:28

Discussão encerrada
Marlene, correta!
Será necessária a dedicação aos estudos e participação na disciplina.

Citação Marlene Vieira de Farias Santos Marlene:
Olá!
Tenho certeza que o conteúdo da disciplina é de suma importância, pois precisamos da Metodologia Científica para estruturarmos melhor nossos trabalhos acadêmicos.
Sendo assim, espero que o aprendizado, mesmo sendo on-line, seja 100%. Sempre acompanhando as dicas e indicações de textos, vídeos, etc.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-01 14:48:01

Discussão encerrada
Marcos
A disciplina objetiva o pensar crítico, reflexivo, analítico e sistemático. Habilidades e competências relacionadas aos métodos, a ciência e ao desenvolvimento de trabalhos acadêmico-científicos. Mas, para isso ser alcaçado é necessária a sua dedicação aos estudos, desenvolver as atividades solicitadas na disciplina e a interação aluno-aluno e aluno-professor.

Citação Marcos Fabian Barbosa Santos Marcos:
Obrigado pelas boas vindas! Espero com a disciplina on-line de Metodologia Científica melhorar minha capacidade de analisar, interpretar e desenvolver projetos e trabalhos científicos. Boa Sorte a todos!

Jaine Carol Araújo de Jesus

Enfermagem
2011-02-01 16:55:26

Discussão encerrada
sejam bem vindos

olá professores,obrigada pela receptividade.

espero que possamos passar conhecimento e também receber,que se obtenha uma troca de idéias e experiêcias.

Pollyanna Medeiros de Magalhães

Arquitetura e Urbanismo
2011-02-01 17:01:07

Discussão encerrada

O modo de disciplina on line para mim é uma novidade, uma maneira nova de aprender e interagir com alunos e professores. Espero que experiência seja válida no sentido conhecimento adiquirido.

Pollyanna Magalhães

Jaine Carol Araújo de Jesus

Enfermagem
2011-02-01 17:32:54

Discussão encerrada

olá,espero que possamos passar conhecimento e também receber,

que se obtenha uma troca de idéias e esperiências.

2011-02-01 18:42:23

Discussão encerrada
Re:sejam bem vindos
Seja bem vinda Jaine. Que essa interação aconteça de verdade, para que possamos obter sucesso nessa caminhada. È muito importante sua disponibilidade para acessar o AVA e participar das atividades propostas, que lhes ajudará na compreensão do conteúdo. 
Citação Jaine Carol Araujo de Jesus Jaine:

olá professores,obrigada pela receptividade.

espero que possamos passar conhecimento e também receber,que se obtenha uma troca de idéias e experiêcias.

2011-02-01 18:46:44

Discussão encerrada
 Esse é o grande objetivo da disciplina online, interagir para aprender.É também um grande desafio para você aprender de forma interativa , determinando o seu próprio  tempo de estudo. Pense nisto!
Citação Pollyanna Medeiros de Magalhães Pollyanna:

O modo de disciplina on line para mim é uma novidade, uma maneira nova de aprender e interagir com alunos e professores. Espero que experiência seja válida no sentido conhecimento adiquirido.

Pollyanna Magalhães

Fernanda Talita Alves Cruz

Ciências Biológicas
2011-02-01 19:53:25

Discussão encerrada
Olá pessoal

Acho legal essa forma de interação com o conhecimento, onde aprendemos com a utilização das mídias digitais, então pessoal vamos lá.

Nanda Cruz

2011-02-01 20:29:11

Discussão encerrada
Re:Olá pessoal
 Muito bem Fernanda, é muito importante a utilização das mídias  para o aprimoramento da aprendizagem, precisamos ficar atentos as tecnologias para avancarmos juntos rumo as descobertas.
Aqui, diunturnamente aprendemos dessa forma.
Citação Fernanda Talita Alvez Cruz Fernanda:

Acho legal essa forma de interação com o conhecimento, onde aprendemos com a utilização das mídias digitais, então pessoal vamos lá.

Nanda Cruz

Wolney Paixão Brito

Direito
2011-02-02 09:40:05

Discussão encerrada

Realmente é um tipo de ensino novo para mim. Porém, com o passar dos anos e avanço cada vez mais rápido da tecnologia, nada mais propício do que nossa adequação ao "mundo moderno". Claro que visando sempre a qualidade e aproveitamento de todos. Busco aprender mais que o suficiente, me aprofundar e poder contribuir nas discussões em tópicos seguintes. Boa sorte a todos!

Alexsandro da Silva Candido

Engenharia de Petróleo
2011-02-02 11:06:11

Discussão encerrada
desde já espero obter conhecimentos nos foruns e relata duvidas e sugestons.

Lucas Pereira de Aragão

Direito
2011-02-02 12:34:45

Discussão encerrada
Disciplina Online
Disciplina on-line é uma novidade para mim, tenho muitas dúvidas ainda, como serão as aulas, provas, se teremos encontros, pois estudo de noite e como será esses encontros etc!! boa sorte a todos e espero interagir com outros colegas e professores

Ana Cristina Oliveira Teles Andrade

Engenharia Civil
2011-02-02 13:12:34

Discussão encerrada
Olá
Espero aproveitar tudo de melhor que a disciplina de metodologia puder nos oferecer. Boa sorte a todos

Fernanda Alves Lima Rodrigues

Serviço Social
2011-02-02 14:09:33

Discussão encerrada
Metodologia
Obrigada professor! Eu já li o guia do aluno agora vamos a prática.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 15:35:17

Discussão encerrada
Wolney, correto!
Ocorreu avanços nos meios de comunicação e informação. Também, esta disciplina incorpora esses avanços objetivando o aprendizado do aluno utilizando-se das novas tecnologias. Mas, para que este objetivo seja concretizado é necessária a dedicação aos estudos.
Citação Wolney Paixão Brito Wolney:

Realmente é um tipo de ensino novo para mim. Porém, com o passar dos anos e avanço cada vez mais rápido da tecnologia, nada mais propício do que nossa adequação ao "mundo moderno". Claro que visando sempre a qualidade e aproveitamento de todos. Busco aprender mais que o suficiente, me aprofundar e poder contribuir nas discussões em tópicos seguintes. Boa sorte a todos!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 15:45:22

Discussão encerrada
Alexsandro
Não somente obter conhecimentos, mas também produzir conhecimentos através da ação-reflexão-ação, considenado a crítica, reflexão, análise e sistematização do conhecimento. É importante tirar dúvidas e interagir com seus colegas e professores.
Citação Alexsandro da Silva Candido Alexsandro:
desde já espero obter conhecimentos nos foruns e relata duvidas e sugestons.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 15:53:45

Discussão encerrada
Re:Disciplina Online
Lucas 
Informo que este espaço é para discussão relacionado ao fórum, as perguntas devem ser feitas através de e-mail aos seus professores. Inicialmente, é importante fazer uma leitura no Guia do Aluno, que encontra-se na página principal do AVA. Eu seu que você ainda está obtendo as primeiras informações sobre esta disciplina on-line, mas não se preocupe que posteriormente você receberá instruções sobre esta modalidade de estudo.

Citação Lucas Pereira de Aragão Lucas:
Disciplina on-line é uma novidade para mim, tenho muitas dúvidas ainda, como serão as aulas, provas, se teremos encontros, pois estudo de noite e como será esses encontros etc!! boa sorte a todos e espero interagir com outros colegas e professores

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 15:56:17

Discussão encerrada
Re:Olá
Ana Cristina
Mas, é importante enfatizar que também dependerá da dedicação aos estudos, interação com seus colegas e professores.

Citação Ana Cristina Oliveira Teles Andrade Ana:
Espero aproveitar tudo de melhor que a disciplina de metodologia puder nos oferecer. Boa sorte a todos

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 15:57:37

Discussão encerrada
Fernanda, Muito bem!
Citação Fernanda Alves Lima Rodrigues Fernanda:
Obrigada professor! Eu já li o guia do aluno agora vamos a prática.

Givaldo Arleno dos Santos Andrade

Engenharia de Petróleo
2011-02-02 17:08:35

Discussão encerrada
boas vindas
Espero aprender e que no decorrer do curso, eu desenvolva cada vez mais minha capacidade neste ensino on-line.

Josenilton Santos Nascimento

Segurança no Trabalho
2011-02-02 17:16:29

Discussão encerrada

boa tarde , estou me dedicando para assistir a materia on-line.

abraço

josenilton

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 18:39:58

Discussão encerrada
Re:boas vindas
Givaldo
Devendo ter uma dedicação sua aos estudos e a interação com os colegas e professores. Essa disciplina irá lhe ajudar bastante ensinando como elaborar os trabalhos acadêmico-científicos, ok!

Citação Givaldo Arleno dos Santos Andrade Givaldo:
Espero aprender e que no decorrer do curso, eu desenvolva cada vez mais minha capacidade neste ensino on-line.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-02 18:42:30

Discussão encerrada
Josenilto
É importante participar de todas as atividades para ter um bom aproveitamento nos estudos e na disciplina, para um desenvolvimento intelectual, com habilidades e competências.
Citação Josenilton Santos Nascimento Josenilton:

boa tarde , estou me dedicando para assistir a materia on-line.

abraço

josenilton

Clemerson Silva

Enfermagem
2011-02-03 10:25:36

Discussão encerrada

mim dedicando ao maxima para conseguir acompanhar esse novo método de ensino!!!! espero conseguir absorver ao maximo de informações para lança-las na minha vida academica !!!^^

Clemerson Silva

Enfermagem
2011-02-03 10:25:42

Discussão encerrada

mim dedicando ao maxima para conseguir acompanhar esse novo método de ensino!!!! espero conseguir absorver ao maximo de informações para lança-las na minha vida academica !!!^^

Celia Silvania Nascimento Matos

Serviço Social
2011-02-03 11:41:04

Discussão encerrada
Sejam bem vindos
Espero mais informações eu e alguns colegas estamos um pouco perdidos, alguns nem sabia que essa matéria é on-line!

Andrey Mangieri de Almeida

Administração
2011-02-03 14:12:31

Discussão encerrada
Vamos que vamos!
Estou muito contente em estar pegando uma matéria online pois tenho facilidade com internet e isso me ajuda muito, espero aprender MUITO com essa matéria!

Andrey Almeida

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 14:40:58

Discussão encerrada
Re:boas vindas
Givaldo
O objetivo da disciplina é contribuir para que você desenvolva sua capacidade com habilidades e competências a nível intelectual e na prática de trabalhos acadêmico-científicos. Mas, esse objetivo será concretizado com a sua dedicação aos estudos e interação com seus colegas e professores da disciplinas, ok!.
Citação Givaldo Arleno dos Santos Andrade Givaldo:

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 14:45:30

Discussão encerrada
Re:Re:Re:Re:Sejam bem-vindos
Clemerson
Não somente absorver informações, mas possibilitar você produzir novos conhecimentos, com um pensar crítico, reflexivo, analítico e sistemático num processo de relação teoria-prática.
Citação Clemerson Silva Clemerson:

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 14:48:00

Discussão encerrada
Re:Sejam bem vindos
Celia
Acessar o Guia do Aluno, na página principal do AVA.
Citação Celia Silvania Nascimento Matos Celia:
Espero mais informações eu e alguns colegas estamos um pouco perdidos, alguns nem sabia que essa matéria é on-line!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 15:16:05

Discussão encerrada
Re:Vamos que vamos!
Andrey, ok!
Agora é estudar e sempre estar interagindo com seus colegas e professores.

Citação Andrey Mangieri de Almeida Andrey:
Estou muito contente em estar pegando uma matéria online pois tenho facilidade com internet e isso me ajuda muito, espero aprender MUITO com essa matéria!

Andrey Almeida

Ellen Francine Santos Ferreira

Psicologia
2011-02-03 15:43:41

Discussão encerrada
Bem vindos!!!
No semestre passado tive que trancar esta matéria por falta de tempo, mesmo sendo online meus horários estavam apertados...espero aproveitar ao máximo as aulas e me adaptar a esta nova ferramenta de ensino. A todos, sejam bem vindos!

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 16:04:40

Discussão encerrada
Re:Bem vindos!!!
Ellen, ok!
Agora, é reservar um tempo para estudar já que a disciplina é on-line. Seja bem-vinda!
Citação Ellen Francine Santos Ferreira Ellen:
No semestre passado tive que trancar esta matéria por falta de tempo, mesmo sendo online meus horários estavam apertados...espero aproveitar ao máximo as aulas e me adaptar a esta nova ferramenta de ensino. A todos, sejam bem vindos!

Carla Rafaela dos Santos Almeida

2011-02-03 16:23:56

Discussão encerrada
Resposta

Olá,Boa Tarde!!!

Estou muito curiosa com essa nova forma de aprendizado on line,dsejo me adaptar facilmente,e não só aprender como poder ajudar aos meus colegas através de troca de informações,a modernidade vem nos ajudando de várias formas,assim posso ter conhecimento em qualquuer lugar,no horario que puder e vou estar aprendendo da mesma forma.A discilplina me chama  atenção e me deixa curiosa,com a proposta de aprender a me comunicar de melhor forma, aprender a elaborar de uma forma melhor meus trabalhos acadêmicos.Sendo assim dessejo a todos uma boa sorte e que possamos compreender e trocar novas informações a respeito dessa disciplina.

Segurança no Trabalho
2011-02-03 17:10:02

Discussão encerrada

Boa tarde Estou  gostando da disciplina e venha tirando e ajunda  quanto questão de como elaborar um bom trabalho etc... e acho de um grande inportância.

obrigado 

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 17:11:31

Discussão encerrada
Re:Resposta
Carla
A educação vem passando por diversas transformações, com inovações tecnológicas. Você, agora, com a educação a distância, decide os dias de estudo, os horários de estudo e a realização do autoestudo. É uma nova forma de educação que se expande pelo mundo. Agora, você está interagindo com ela. Desejo, também, bons estudos! 
Citação Carla Rafaela dos Santos Almeida Carla:

Olá,Boa Tarde!!!

Estou muito curiosa com essa nova forma de aprendizado on line,dsejo me adaptar facilmente,e não só aprender como poder ajudar aos meus colegas através de troca de informações,a modernidade vem nos ajudando de várias formas,assim posso ter conhecimento em qualquuer lugar,no horario que puder e vou estar aprendendo da mesma forma.A discilplina me chama  atenção e me deixa curiosa,com a proposta de aprender a me comunicar de melhor forma, aprender a elaborar de uma forma melhor meus trabalhos acadêmicos.Sendo assim dessejo a todos uma boa sorte e que possamos compreender e trocar novas informações a respeito dessa disciplina.

Segurança no Trabalho
2011-02-03 17:13:30

Discussão encerrada

Boa tarde Estou  gostando da disciplina ela  vem tirando muitas duvidas quanto a elaboração  um bom trabalho etc... e acho de uma grande importância.

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 17:13:38

Discussão encerrada
Josenilton
Muito bem, já iniciou seus estudos na disciplina, ok!

Boa tarde Estou  gostando da disciplina e venha tirando e ajunda  quanto questão de como elaborar um bom trabalho etc... e acho de um grande inportância.

obrigado 

José Roberto Miranda Silva

Fisioterapia
2011-02-03 17:26:00

Discussão encerrada

É um novo metodo de estudo, mas acredito no nosso potencial e espero tirar proveito e interagir com todos vocês.

SEJAM BEM VINDOS

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 17:29:43

Discussão encerrada
Josè Roberto
Correto! Todos nós devemos acreditar em nosso potencial, seja bem-vindo e bons estudos!
Citação José Roberto Miranda Silva José:

É um novo metodo de estudo, mas acredito no nosso potencial e espero tirar proveito e interagir com todos vocês.

SEJAM BEM VINDOS

Auro de Jesus Rodrigues

2011-02-03 19:13:23

Discussão encerrada
José Roberto
Correto! Todos nós devemos acreditar em nosso potencial, seja bem-vindo e bom estudo!

Citação Auro de Jesus Rodrigues Auro:
Josè Roberto
Correto! Todos nós devemos acreditar em nosso potencial, seja bem-vindo e bons estudos!
Citação José Roberto Miranda Silva José:

SEJAM BEM VINDOS

Vinicius Mozine Cardoso

Direito
2011-02-03 21:15:24

Discussão encerrada
Novo método de ensino
Olá!

Esse novo método de ensino é uma experiência nova na minha vida e na de muitos estudantes, creio eu.
Mas isso não me dá motivos para apreensão, muito pelo contrário. Acredito que essa nova forma de estudo
irá me beneficiar com a obtenção de novos conhecimentos, que me será útil ao longo da vida.

Espero poder adquirir e compartilhar informações com os demais alunos e professores.

Bons estudos a todos!

Bruno dos Santos Carvalho

História
2011-02-03 21:34:10

Discussão encerrada

espero me adaptar a esse "novo" metodo de estudo e conseguir alcançar os objetivos estabelecidos

Heber Fernando de Mattos

Direito
2011-02-04 12:01:28

Discussão encerrada

Realmente para mim é uma novidade o estudo On-line, porém como sempre, estou aberto a novos desafios e acredito que teremos um excelente aprendizado, pois este curso deve ser muito valorizado por nós, pois com certeza nos ajudara não somente em nossa vida universitária, mais sim pelo resto de nossas vidas. No mais espero estar antenado para o aprendizado e ser participativo neste curso.

Bianca Corrêa Lima

Direito
2011-02-04 14:03:14

Discussão encerrada
Minhas expectativas sobre a disciplina
Espero que através da disciplina eu possa estar aumentando ainda mais o meu conhecimento de uma forma rápida e eficiente. Tendo a oportunidade de compartilhar ideias com os meus colegas de turma e o professor. Além de me tornar um pouco mais autônoma.

Steffany Thairine Santos Bonfim

Enfermagem
2011-02-04 15:41:03

Discussão encerrada
Re:Re:Re:Re:Sejam bem-vindos
com certeza.. obrigada professora.

Ana Tássia de Melo Costa

Enfermagem
2011-02-04 17:12:45

Discussão encerrada

Almejo garantir conhecimentos aprofundados de como fazer meus trabalhos, pesquisas, relatórios entre outros.

E ainda aprender a como interagir melhor com colegas e professores.

Allana Vieira de Oliveira

Fisioterapia
2011-02-04 17:25:24

Discussão encerrada
Novo método de ensino
O que espero com esse novo método de ensino é aprender como elaborar e apresentar trabalhos acadêmicos e com isso desenvolver um raciocínio crítico e maior relação com os professores.

Gicelma Menezes Dias

Pedagogia
2011-09-15 20:13:02

Discussão encerrada
Re:Re:Tema 01: Metodologia Científica e Técnicas de Estudo
Porque além de descobrir o verdadeiro sentido de se realizar e desenvolver um problema de pesquisa, este que deve privilegiar o desvelamento de nossas angústias e inquietações, dando ao mesmo um significado pessoal e consequentemente profissional.

José Haroldo Passos

História
2012-10-09 14:53:54

Discussão encerrada
Contextualizando a extensão Universitária
A Metodologia extensionista é importante para minha vida universitária porque é a disciplina que confere os caminhos necessários para o autoaprendizado da vida academica em que o aluno é o sujeito do processo, que objetiva o aprendizado a pesquisar,socializar, sistematizar o conhecimento obtido. Sendo que também vem para auxiliar numa formação profissional competente do estudante, bem como numa formação sócio-político e cidadã, que conduzirá o aluno a ler, crítica e analíticamente, o seu cotidiano.Tratando de fornecer aos estudantes um instrumento indispensável para que sejam capazes de atingir objetivos como o estudo e a pesquisa em qualquer área do conhecimento, com isso trata-se então de se "aprender fazendo".Com tudo isso esclarecido digo que a Metodologia  de extensão nada mais é do quea discilplina que "estuda os caminhos para saber"